A Câmara Municipal de Holambra realizou nesta segunda-feira, 28 de junho, a última Sessão Ordinária do semestre, em plenário os vereadores falaram sobre os resultados positivos do período. E também da aprovação do projeto de lei que prevê o equilíbrio atuarial do Regime Próprio de Previdência Social, indicações legislativas e projeto que prevê denominação de praça pública.
Na Tribuna, o vereador Mario Luiz Sitta agradeceu a todos os vereadores e completou “Participei de muitas turbulências em outras legislaturas e nesta está havendo um respeito mútuo entre todos, cada um respeitando a opinião do colega, cada um respeitando o ponto de vista a sua votação. Eu pediria assim, a todos, que se houver divergência, que seja decidido na votação, com educação, com respeito, com diálogo e com argumentos para o sim ou para o não. Que esta casa continue assim cada vez melhor e trabalhando pela cidade”.
O vereador Pernambuco acrescentou “Aqui nós somos uma equipe que representa uma população. Não interessa se o vereador está apresentando um projeto, porque é o fulano de tal eu não vou votar. Nós temos que votar no que é bom para a população. O trabalho continua e vamos continuar juntos. Quem vai ganhar é a população!”.
“Temos que ter sabedoria, discernimento, maturidade para discutir, para divergir, para debater projetos, questionar e as vezes até melhorar um projeto do colega, pois não temos a verdade absoluta. Nós estamos aqui justamente para criar políticas públicas que façam com que a população realmente venha a ter benefícios diretos com o trabalho de cada um de nós aqui dentro desta casa.”, ressaltou Chiba.
O vereador e presidente da Casa, Serjão, concluiu “Realmente trabalhar em harmonia é muito mais importante e a população só tem a ganhar. E quando a gente fala em harmonia, não é somente dizer sim a tudo, a todos os trabalhos, proposituras, opiniões, que são ditas aqui. O não faz parte, mas o não com diálogo, com educação, dá um ânimo diferente para quem está trabalhando e buscando os interesses de toda a população.”
Projetos de Lei
Durante a sessão, também foi votado e aprovado por unanimidade o Projeto de Lei n.º 020/2021, que altera o Plano de Amortização de Déficit Atuarial do Instituto de Previdência Municipal dos Servidores Públicos da Estância Turística de Holambra – IPMH, visando garantir o equilíbrio financeiro e atuarial do sistema previdenciário.
“Esse projeto é total interesse de todos os funcionários públicos que vão se aposentar e que estão trabalhando. Isso mostra responsabilidade e seriedade de uma administração.”, disse o vereador Bigode.
Ainda foi apresentado o Projeto de Lei nº. 021/2021, de iniciativa do Vereador Hermindo Felix, apoiado pelos demais vereadores da Casa, que propõe a denominação da futura praça pública, que está sendo construída no Bairro Pinhalzinho, como “Praça Osvaldo Pedroso de Moraes”, em homenagem à um dos moradores mais antigos deste bairro. O projeto segue para análise das Comissões Permanentes da Casa.
Indicações Legislativas
Nesta sessão, os vereadores apresentaram sete medidas de interesse público.
O Vereador Jesus Aparecido de Souza (Jesus da Farmácia) indicou a substituição do degrau existente na entrada do PSF Santa Margarida por uma rampa de acesso, para remover o obstáculo, evitando possíveis quedas. Além da colocação de placa e a pintura de solo com a sinalização “Pare”, na entrada da HBR-167 para a HBR-040 (Benedito Barbosa).
Três indicações foram feitas pelo vereador Fabiano Soares. Pediu estudos para a implantação de novos Ecopontos na cidade. Solicitou obras de construção de área de lazer com parque infantil e academia ao ar livre no Bairro Danúbio Azul. E ainda, estudo para adequação e implantação de dispositivos de acessibilidade, na entrada do PSF Imigrantes.
A manutenção do Chafariz, localizado na lagoa Nossa Prainha, pois parte da estrutura está afundada, prejudicando o seu funcionamento, foi a indicação apresentada pelo vereador Hermindo.
O vereador Mario Luiz Sitta que pediu a implantação de iluminação pública na HBR-020, no trecho compreendido entre a entrada da Cooperativa Holambra até as Vaquinhas.
A próxima sessão está prevista para acontecer no dia 02 de agosto, às 19 horas.
Publicado em: 30 de junho de 2021
Publicado por: Assessoria de imprensa
Cadastre-se e receba notícias em seu email
Categoria: Notícias da Câmara
A Câmara Municipal de Holambra irá realizar no dia 5 de novembro, terça-feira, a Audiência Pública sobre a Lei Orçamentária Anual (LOA) para o exercício de 2025. A atividade irá acontecer no plenár...
Durante a última Sessão Ordinária, realizada no dia 21 de outubro na Câmara Municipal de Holambra, os vereadores aprovaram por unanimidade, o Projeto de Lei nº 012/2024 que institui o programa “Cui...
A Câmara Municipal de Holambra em cumprimento a Lei nº 9.504/1997 que proíbe órgãos públicos de realizarem publicidade institucional de seus atos, programas, obras, serviços e campanhas nos três...
Durante a 3ª Sessão Extraordinária de 2024 da Câmara Municipal de Holambra realizada nesta segunda-feira 17 de junho, os vereadores aprovaram por unanimidade, o Projeto de Lei nº 010/2024 que passa...
Os vereadores Mauro Sergio de Oliveira (Serjão), Jesus da Farmácia, Wilson Barbosa (Bigode) e Oriovaldo Venturini participaram na última semana em São Sebastião, de 4 a 8 de julho, da 7ª edição do...
A Câmara Municipal de Holambra por meio da Comissão de Obras, Serviços Públicos, Saúde, Educação, Cultura, Lazer e Turismo, Planejamento, Uso, Ocupação e Parcelamento do Solo realiza no próximo dia...