Os vereadores holambrenses aprovaram seis projetos de Lei e três requerimentos durante a segunda sessão legislativa do ano, realizada na última segunda-feira, dia 19. Todas as proposituras foram aprovadas por unanimidade.
Entre os projetos, destaque para o PL 003/2018, de autoria do vereador Lucas Simioni(PP), que instituiu o Banco de Ideias Legislativas. O objetivo é criar uma ferramenta que permita aos munícipes enviar sugestões para futuros projetos de Lei, visando aumentar a proximidade entre população e poder público. Já o PL 004/2018, do vereador Mario Sitta(PSDB), denominou oficialmente as vias do loteamento Van Gogh. As ruas receberam nomes de obras clássicas do pintor holandês, como “Noite Estrelada”, “O Semeador” e “Amendoeira em Flor”.
Foram aprovados quatro projetos de autoria do Executivo. O PL 007/2018 mudou a denominação da Guarda Municipal para “Polícia Municipal de Holambra” enquanto o PL 006/2018 alterou a definição de uso de área no bairro Chácaras Camanducaia visando a construção de uma estação de tratamento de esgoto no local.
Já o PL 001/2018 denominou como “Arcádio Esperança” área esportiva e de recreação localizada no bairro Palmeiras, e o PL 002/2018 deu o nome de “Helena Depiere Esperança” à quadra esportiva no mesmo bairro.
Requerimentos
Os requerimentos propostos também alcançaram unanimidade. De autoria do vereador Mauro Sérgio(Serjão-SD), o tema do requerimento 003/2018 foi o convênio com a Associação Santa Maria de Saúde(ASAMAS), de Jaguariúna, que presta atendimento médico-hospitalar às parturientes de Holambra. O vereador solicitou cópias do contrato e documentos que comprovem a quantidade de atendimentos e os recursos financeiros investidos.
Em requerimento conjunto (004/2018), Aparecido Lopes(Cido Urso-PTB) e Eduardo da Silva(Pernambuco-PSD) pediram dados sobre os funcionários do CISMETRO (Consórcio Intermunicipal de Saúde na Região Metropolitana de Campinas), incluindo carga horária, salário e cargo ocupado. O vereador Cido Urso solicitou ainda informações detalhadas sobre as pesagens do lixo recolhido no município, além dos valores pagos ao CONSAB(Consórcio Intermunicipal de Saneamento Ambiental), responsável pela coleta e destinação do lixo. A Prefeitura tem um prazo de 15 dias corridos, prorrogáveis por mais quinze, para encaminhar as informações solicitadas.
A próxima sessão da Câmara acontecerá na próxima segunda-feira, 26 de fevereiro, a partir das 19 horas. O acesso ao plenário fica na rua Campo de Pouso, 639.
Publicado em: 22 de fevereiro de 2018
Publicado por: Jorge Lander Kenworth
Cadastre-se e receba notícias em seu email
Categoria: Notícias da Câmara
Encontro será realizado no dia 21 de outubro, às 18h, no plenário da Casa de Leis A Câmara Municipal da Estância Turística de Holambra realizará, no dia 21 de outubro de 2025 (terça-feira), às 18h...
Nesta manhã, os vereadores de Holambra, Cido Urso, Fabiano Soares, Jô da Farmácia e Serjão, receberam representantes das Escolas Municipais dos Bairros Imigrantes e Ipê, além do Colégio Participaçã...
Acompanhe aqui o parecer das Contas da Prefeitura no exercício 2023.Os arquivos estarão disponíveis em nosso portal por 60 dias.
Na última quinta-feira, os vereadores da Câmara Municipal de Holambra marcaram presença na abertura oficial da 42ª Expoflora, o maior evento de flores da América Latina e um dos principais cartões-...
A Câmara Municipal reconhece a importância do Setembro Amarelo, campanha nacional dedicada à prevenção ao suicídio, promovendo a conscientização, o acolhimento e o diálogo sobre a saúde mental. Cr...
Na manhã da última quinta-feira (21), alunos da Escola Municipal do bairro Palmeirinha participaram de uma atividade especial de conscientização ambiental, realizada em parceria entre a Prefeitura,...