Durante a 15ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Holambra, realizada dia 14 de junho, foram aprovados, em primeiro turno, projetos de lei complementar que visam ampliar os benefícios tributários aos aposentados e pensionistas e as pessoas portadoras de doenças graves. Além disso, dentre os assuntos abordados, leitura de projeto de lei e seis indicações legislativas.
Aprovados, em primeiro turno, o PLC n.º 002/2021 prevê incluir a condição de usufrutuário aos aposentados e pensionistas que possam ter direito à isenção de tributos municipais. Enquanto o PLC n.º 003/2021 tem como objetivo incluir a possibilidade de usufrutuários de um único imóvel, que sejam portadores de doenças graves, de receberem o benefício de isenção do IPTU. Os projetos, de autoria do vereador Mario Luiz Sitta (Sitta da Fanfarra), seguem para votação em segundo turno.
Também ocorreu a leitura do Projeto de Lei n.º 019/2021, de autoria do vereador Janderson Adriano Ribeiro (Chiba), que determina a inserção do símbolo mundial do autismo nas placas de atendimento prioritário e nas placas indicativas de vagas de estacionamento preferenciais reservadas às pessoas com deficiências, pelos estabelecimentos públicos e privados do município.
Indicações Legislativas
Os vereadores apresentaram seis indicações legislativas. Relacionados ao trânsito e infraestrutura, o vereador Jesus da Farmácia pediu a pavimentação asfáltica no Bairro Pinhalzinho.
O vereador Hermindo Felix indicou a colocação de faixa de pedestre em dois pontos específicos da SP-107: na travessia para a Avenida Van Aken, sentido Bairro Imigrantes e na travessia para a Estrada Municipal HBR-240, Antônio Van De Groes, sentido Bairro Palmeiras.
Já o vereador Fabiano Soares solicitou ao Poder Executivo estudos no sentido de permitir o estacionamento de veículos em apenas uma das margens da Rua Freesias, no Bairro Parque Residencial Girassóis de Holanda.
Quanto à área da saúde, o vereador Chiba pediu o planejamento necessário da Diretoria da Saúde, quanto à insumos e estrutura para eventual necessidade de enfrentamento de terceira onda da pandemia, como vem sendo previsto por especialistas da área.
O vereador Fabiano Soares indicou a criação de campanhas anuais de medicina preventiva, similar ao modelo do "Programa Virada da Saúde", para realizar orientações de prevenção, tratamento e diagnóstico de doenças.
E ainda, abordando o tema sustentabilidade, o vereador Fabiano Soares propôs a criação de uma equipe de trabalho para a formação de um comitê para estudos dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), preconizado pela Organização das Nações Unidas - ONU.
Publicado em: 15 de junho de 2021
Publicado por: Assessoria de imprensa
Cadastre-se e receba notícias em seu email
Categoria: Notícias da Câmara
A Câmara Municipal de Holambra irá realizar no dia 5 de novembro, terça-feira, a Audiência Pública sobre a Lei Orçamentária Anual (LOA) para o exercício de 2025. A atividade irá acontecer no plenár...
Durante a última Sessão Ordinária, realizada no dia 21 de outubro na Câmara Municipal de Holambra, os vereadores aprovaram por unanimidade, o Projeto de Lei nº 012/2024 que institui o programa “Cui...
A Câmara Municipal de Holambra em cumprimento a Lei nº 9.504/1997 que proíbe órgãos públicos de realizarem publicidade institucional de seus atos, programas, obras, serviços e campanhas nos três...
Durante a 3ª Sessão Extraordinária de 2024 da Câmara Municipal de Holambra realizada nesta segunda-feira 17 de junho, os vereadores aprovaram por unanimidade, o Projeto de Lei nº 010/2024 que passa...
Os vereadores Mauro Sergio de Oliveira (Serjão), Jesus da Farmácia, Wilson Barbosa (Bigode) e Oriovaldo Venturini participaram na última semana em São Sebastião, de 4 a 8 de julho, da 7ª edição do...
A Câmara Municipal de Holambra por meio da Comissão de Obras, Serviços Públicos, Saúde, Educação, Cultura, Lazer e Turismo, Planejamento, Uso, Ocupação e Parcelamento do Solo realiza no próximo dia...